PSD/Açores quer “serviços diferenciados” ao dispor dos utentes picoenses

CLAUDIO-LOPES-OPINIAO-NOV2014O social democrata Cláudio Lopes afirmou na Madalena que o PSD/Açores espera que as alterações que venham a ser introduzidas ao nível da saúde na ilha do Pico venham criar “serviços diferenciados”, trazendo “mais especialidades, mais meios tecnológicos e humanos, de forma a melhorar o serviço que neste momento existe”.

No âmbito da apreciação em Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais da petição “Centralização dos serviços de urgência da ilha do Pico no concelho da Madalena”, o parlamentar referiu que a ilha tem “uma população muito envelhecida, dispersa por toda a ilha, sem acesso a uma rede de transportes públicos adequada às necessidades que existem, o que torna os serviços de proximidade, na área da saúde, fundamentais”.

“Os três Centros de Saúde têm vindo a apresentar um serviço atento, dentro das suas limitações, por isso não aceitamos que lhes sejam retirados os serviços de proximidade que têm vindo a prestar”, disse.

Referindo-se à falta de investimento no novo Centro de Saúde da Madalena, Cláudio Lopes acrescentou que “à medida que vamos assistindo às declarações dos governantes, e depois acompanhando a atuação dos mesmos, sentimo-nos como que enganados”.

“Fez-se um novo edifício e esperava-se que o mesmo fosse equipado. Havia uma verba alocada, no orçamento de 2014, de 2 milhões de euros, que foi reforçada no orçamento de 2015, e até agora não fui feito nenhum investimento de fundo na execução do seu equipamento”, afirmou.

“Tudo tem acontecido a passo de caracol”, lamentou.

 

 

Foto: PSD/Açores

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s