PS acusa República de descriminar açorianos

IMG_7559_2A Comissão Permanente do PS/Açores reagiu hoje em comunicado ao tratamento diferenciado que o Governo da República aplica às duas regiões autónomas portuguesas, referindo que o Primeiro-Ministro revela “desconhecimento e insensibilidade”.

“Para este Governo da República, a política de coesão nacional consiste em tratar uns como filhos e outros como enteados, ao anunciar que os residentes da Madeira vão passar a pagar um máximo de 86 euros nas ligações aéreas com Portugal continental – quando nos Açores esse limite foi fixado em 134 euros – o ainda Primeiro-Ministro revela insensibilidade e desconhecimento da realidade do País”, referiu Francisco César, porta-voz da Comissão.

No entender da Comissão Permanente, é incompreensível que “quem está mais perto de Lisboa é mais apoiado de quem está mais longe. Esta injustiça é, aliás, uma situação recorrente, uma vez que, ao nível do transporte aéreo inter-ilhas, continua-se a assistir a uma incompreensível dualidade de critérios patente no facto de o Governo da República pagar o serviço de transporte aéreo inter-ilhas na Região Autónoma da Madeira, quando nos Açores são os Açorianos que pagam este serviço, com o dinheiro dos seus impostos”.

“A Comissão Permanente do PS/Açores não espera que Passos Coelho seja amigo dos Açores, mas o mínimo que é exigível é que não prejudique a nossa Região”, acrescenta.

“Face ao reiterado comportamento político do Governo da República, o PS/Açores está confiante de que as Açorianas e os Açorianos saberão dar, em devido tempo e nas urnas, a resposta que este Governo da República e este Primeiro-Ministro merecem”, conclui.

 

 

Foto: PS/Açores

GI PS/+central

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s