Catarina Esteves/Susana Baltazar, em Nissan Micra foram as vencedoras do Rali Sprint Vila Nova, a segunda prova do Ladies Rally Trophy by Clubauto Açores 2015, prova corrida no passado sábado e que a dupla do Nissan Micra liderou desde a 1ª PE. Foi a primeira equipa feminina açoriana a vencer um rali à geral, após 4 provas do género já realizadas este 2015 em Portugal.
Na segunda posição ficaram Cláudia Vieira/Fábio Pereira, em viatura idêntica, que beneficiaram diretamente dos problemas de Carla Costa/Bárbara Costa, tendo a dupla de mãe e filha levado o Citroën Saxo Cup da ACB Racing ao lugar mais baixo do pódio, numa tarde azarada, mas em que ainda venceram a derradeira especial.
Todos os seis conjuntos que alinharam à partida da prova organizada pelo OEC Motorclube lograram atingir a meta final, instalada no centro da Vila Nova, tendo Sandra Lobão/Mara Fagundes (Toyota) sido quartas, adiante de Marlene Pereira/Carla Linhares (Peugeot) e de Marlene Ferreira/Elisabete Jesus (Renault), com estas duas últimas equipas a terem problemas mecânicos que impediram outros resultados.
Esta foi a segunda de quatro provas agendadas para a inédita competição dedicada às pilotos femininas, com a próxima a ocorrer só em setembro, e integrada na 4ª edição do Praia da Vitória Motorshow.
O Ladies Rally Trophy by Clubauto Açores 2015 é agora liderado por Carla Costa (420 pontos), na frente de Catarina Esteves (400) e de Marlene Pereira (380).
Foto: Ricardo Laureano
MAzevedo/+central