Parlamento analisa impacto das novas OSP no turismo regional

fcesarFoi instalado um grupo de trabalho, afeto à Comissão Parlamentar de Economia da Assembleia Legislativa Regional, para analisar o impacto das novas obrigações de serviço público no setor turístico.

“Este grupo de trabalho tem como objetivos perceber o tipo de turismo que temos, de onde vêm e como tomaram conhecimento dos Açores”, referiu Francisco César, coordenador do grupo.

A este conjunto de questões, este grupo de trabalho vai, também, perceber qual o tipo de resposta que a Região tem para oferecer e quais os agentes que estão a intervir no setor.

“Faremos uma estatística completa de um ano, requerendo à Presidente da Assembleia Legislativa a extensão do prazo de vigência do grupo, conseguindo uma análise completa de todos os dados estatísticos relacionados com o atrás referido”, acrescentou o parlamentar.

Este grupo de trabalho vai verificar in loco as condições exatas, reunindo com os grupos hoteleiros, com os taxistas, com as empresas marítimo-turísticas, com guias turísticos, com as Câmaras de Comércio, com as representações da restauração, com empresas de transporte terrestres, marítimas e aéreas, na tentativa de perceber quais são as oportunidades que surgiram e, também, quais as dificuldades que ultrapassam.

“Será um trabalho árduo, que não pode ser feito num mês, sempre agregado às reuniões da Comissão de Economia, poupando recursos, e que contamos possa contribuir para que todas as entidades, públicas e privadas, possam melhorar a sua ação neste âmbito, melhorando, também, o destino Açores, por excelência”, afirmou o deputado socialista.

Foto: PS/Açores

+central

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s