PS realça “melhorias significativas” nas empresas públicas açorianas

IMG_2783_2O vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores realçou em Ponta Delgada as melhorias significativas no desempenho das empresas públicas açorianas em 2013.

“As 29 empresas do setor público regional analisadas registaram em 2013 uma melhoria de 30,1 milhões de euros nos Resultados Líquidos e um crescimento de 22,6 milhões de euros nos seus Resultados Operacionais em 2013, relativamente ao ano 2012. Estamos perante melhorias significativas do setor público empresarial regional”, afirmou Francisco César.

O parlamentar acrescentou que “o PS não está ainda satisfeito e continuará a trabalhar para a melhoria contínua destas empresas”.

O deputado socialista falava esta sexta-feira, após uma reunião da Comissão Permanente de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde foi aprovado o Relatório do Setor Público Empresarial Regional para o ano de 2013.

Francisco César destacou as “variações positivas das empresas públicas Açorianas no setor da Saúde”, que registaram “evoluções positivas de 54,9 milhões de euros relativamente aos Resultados Líquidos e 28,8 milhões de euros nos Resultados Operacionais”.

O socialista frisou que as “empresas públicas Açorianas nas áreas da agricultura, energia, habitação e obras públicas, exploração de infraestruturas e pescas registaram também evoluções positivas”.

“Os indicadores de Gestão Operacional das empresas do universo do Setor Público Empresarial Regional apresentam um crescimento de 3,8%, o que significa mais 24,1 milhões de euros em termos absolutos, do seu volume de negócios. Também é um facto que temos empresas públicas deficitárias, inclusivamente algumas que tiveram de ser adquiridas pelo Governo dos Açores, que assegurou, deste modo, a continuidade de funcionamento em atividades que são estratégicas para a Região, salvaguardando postos de trabalho. Mas no entender do Partido Socialista estas empresas não poderiam pura e simplesmente desaparecer, lançando para o desemprego os seus trabalhadores e colocando em situação de dificuldades acrescidas as suas famílias”, realçou Francisco César.

 

 

Foto: PS/Açores

GPPS/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s