O PSD/Açores lamentou hoje que a “irresponsabilidade e a incompetência” do Governo dos Açores esteja a trazer graves problemas financeiros aos agricultores açorianos, com a retenção de prémios atribuídos.
“Após o reconhecimento tardio de um lapso na análise da majoração das candidaturas referentes a 2012, dos prémios relativos à vaca aleitante e leiteira, o governo regional não respeita os produtores, e os compromissos assumidos com alguns, retendo os pagamento dos prémios da campanha de 2014, nas medidas bovinos machos e abate de bovinos, no passado dia 30 de abril”, afirmou o deputado Renato Cordeiro.
Em declarações ao +central, o social-democrata referiu que “o governo tudo faz para enganar os agricultores, os partidos da oposição e os açorianos”.
“Mesmo após ter admitido que os pagamentos podiam ser efetuados em prestações, praticamente na mesma data o mesmo governo, num esclarecimento feito junto dos serviços de ilha, através de mail, refere textualmente que esse pagamento nunca poderá ser feito em prestações. Dá, assim, provas de toda a sua incompetência e irresponsabilidade”, frisou.
Para Renato Cordeiro “a assunção das responsabilidades no respeito pela lei vigente são vagas e um desrespeito para com os agricultores”.
“O lapso do governo regional fez com que os rendimentos apurados a mais tivessem implicações nos pagamentos de impostos dos agricultores. Ainda por cima, o governo regional não deu, até ao momento, qualquer explicação sobre a forma como planeia corrigir este problema que está a provocar aos agricultores dos Açores”, lamentou o parlamentar.
Foto: PSD/Açores
+central