Francisco César salienta que a estratégia da SATA “já produz bons resultados”

100fb2cO vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores considerou em Ponta Delgada que a estratégia de sustentabilidade do grupo SATA está a produzir bons resultados, permitindo “reduzir o endividamento previsto em 20 milhões de euros”.

“A SATA previu uma determinada dívida com a sua reestruturação e conseguiu que ela fosse menor, em cerca de 20 milhões de euros, cumprindo os prazos, com uma boa operação em termos de aviões”, afirmou o deputado Francisco César.

O parlamentar entende que se consegue perceber quais são as principais causas dos maus resultados financeiros, apontando o custo dos combustíveis, as rotas deficitárias e os atrasos do governo regional no pagamento das indeminizações compensatórias como as mais onerosas.

“As rotas europeias deficitárias trouxeram um prejuízo à companhia mas trouxeram, também, um benefício à nossa Região, enchendo os hotéis de turistas e o atraso do governo regional nos pagamentos representa apenas uma parte ínfima de todo o valor de faturação, cerca de 1,8 milhões de euros”, frisou o socialista.

Relativamente às declarações da oposição sobre a postura do presidente do conselho de administração do grupo SATA, Francisco César referiu que o PS “está mais preocupado com a busca da verdade e do esclarecimento total dos factos.”

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s