O deputado socialista Nuno Meneses afirmou, em Ponta Delgada, que a manutenção do curso de Gestão no Pólo de Angra do Heroísmo só se deve manter se “houver garantias da sua continuidade”.
O parlamentar falou, em exclusivo ao +central, após a Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais, onde foi aprovado um parecer sobre uma petição sobre o referido curso da Universidade dos Açores (Uaç).
“O PS atuou na tentativa de encontrar um equilíbrio entre a preceção das situações que levaram ao seu encerramento e a possibilidade de o voltar a abrir, com a respetiva creditação”, referiu.
Nuno Meneses entende que “o governo regional ao financiar a Uaç, na manutenção da tripolaridade, deve atuar para o funcionamento do curso em Angra, o que é uma mais valia para ilha”.
“Mostrámos, logo em 2014, a nossa preocupação pelo encerramento do curso no Pólo de Angra do Heroísmo. Diligenciámos medidas para perceber as razões porque entendemos que a sua manutenção cria uma grande dinâmica no Pólo e pela capacidade que tem de atrair um elevado número de alunos, o que trás vida à cidade”, conclui o socialista terceirense.
+central