Região estabelece protocolo do programa da Unidade de Apoio ao Idoso

4166A Secretaria Regional da Solidariedade Social assinou hoje, em Vila do Porto, um protocolo de parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria com vista à participação no projeto da Unidade de Apoio ao Idoso.

Este projeto pretende promover uma articulação no âmbito dos serviços que asseguram o acompanhamento social e de saúde a pessoas idosas.

“O objetivo deste protocolo é enriquecer a parceria entre as várias entidades representadas nesta Unidade de Apoio ao Idoso, contribuindo positivamente para a delineação dos passos necessários a um planeamento eficaz para uma terceira idade saudável”, afirmou Andreia Cardoso, na cerimónia de assinatura do protocolo.

A Unidade de Apoio ao Idoso tem como missão a rentabilização de recursos no âmbito comunitário e institucional, a definição de procedimentos com vista a uma intervenção holística no acompanhamento da pessoa idosa, assim como a prevenção primária, entre outros.

“A cooperação interinstitucional resulta, na esmagadora maioria das vezes, num exercício muito salutar que promove resultados muito positivos, quer para os participantes, quer para os beneficiados. O protocolo que hoje assinamos não será, seguramente, exceção”, salientou a Secretária Regional da Solidariedade Social.

 

 

Foto: GRA

GaCS/+central

 

Deixe um comentário