Município da Horta com Orçamento Participativo Jovem em 2015

11116223_839213256144577_2968589775278267902_nA Assembleia Municipal da Horta aprovou, na passada semana, por unanimidade, a proposta da Câmara Municipal da Horta que implementa o Orçamento Participativo Jovem no concelho da Horta.

A medida, contemplada no Plano e Orçamento para o ano de 2015, pretende identificar, debater e atribuir prioridades a projetos específicos de interesse da juventude para o concelho.

Intervindo na sessão da Assembleia Municipal, que se realizou nos Paços do Concelho, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, esclareceu que o Orçamento Participativo Jovem é uma ferramenta que permitirá incluir aquela faixa etária “na elaboração das políticas públicas de juventude e na vida do concelho”.

“Acreditamos na qualidade e no sentido de responsabilidade da participação dos jovens”, afirmou o autarca, para quem é fundamental “incentivar a participação dos jovens na vida pública do concelho”.

“É neste contexto que a Câmara Municipal da Horta coloca este instrumento ao serviço da juventude faialense para que os jovens tirem proveito dele e deem o seu contributo para a sua ilha”, concluiu.

 

 

Foto: CMH

GI CMH/+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s