Governo dos Açores investe 52 M€ na criação de emprego

Sérgio-Ávila-Vice-Presidente-Governo-Regional-35-horas-semanais-620x330O vice-presidente do Governo dos Açores anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, que o executivo pretende investir 52 milhões de euros em políticas ativas de criação de emprego na região.

“Só este ano, está previsto o investimento, em políticas ativas de criação de emprego, mais de cinquenta milhões de euros, um valor que tem vindo a aumentar de forma significativa face aos valores tidos como referência”, afirmou Sérgio Ávila no encerramento do III Encontro Regional da Associação Nacional de Freguesias (Anafre).

No entender do governante, este investimento permitirá, em conjunto com as freguesias e outras entidades, “dar uma resposta a este problema social, tendo em conta os resultados que têm vindo a surgir”.

“No final do mês de abril tínhamos o número mais baixo de desempregados, inscritos nos centros de emprego da região, dos últimos 28 meses e comparativamente ao período homologo este número tem vindo a decrescer nos últimos 11 meses”, referiu Sérgio Ávila.

O vice-presidente salienta que “tem havido um decréscimo sustentado de inscritos nos centros de emprego em resultado das políticas ativas que temos vindo a implementar nesta matéria”.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego nos Açores está abaixo dos 11 500.

Os autarcas reunidos no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo reivindicaram acesso a outros programas do executivo dos Açores.

Sérgio Ávila referiu que o programa Recuperar engloba o acesso a um leque de pessoas licenciadas que podem, através dos programas disponibilizados pelo governo regional, auxiliar nas várias faces da administração local.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s