Governo estuda construção de novo Centro de Saúde ou reabilitação do atual nas Lajes do Pico

lajesO Governo regional revelou hoje que estão a ser efetuados estudos no sentido de apurar a construção de um novo Centro de Saúde ou a recuperação do atual no concelho das Lajes do Pico.

Em resposta a um requerimento do PSD/Açores, na Assembleia Legislativa Regional, o executivo afirma que esta diligência indicará qual a melhor solução.

Neste requerimento, os deputados Duarte Freitas e Cláudio Lopes inquiriam o governo dos Açores sobre algumas questões prementes  e que têm vindo a ser reclamadas pelos picoenses tais como a necessidade de equipar totalmente o novo Centro de Saúde da Madalena, a fixação de uma ambulância na Piedade, a colocação de uma viatura SIV na ilha e a regularização da deslocação de especialistas.

No documento de resposta o governo regional esclarece que os equipamentos a adquirir para a Madalena são um raio-X, equipamentos clínicos e mobiliário.

No que diz respeito às viaturas, o executivo entende que a criação de uma secção avançada dos Bombeiros das Lajes na Piedade permitirá a concretização da fixação de uma ambulância e da sua tripulação na freguesia. A viatura SIV está sediada em São Roque desde o mês de março, revela o documento.

Para solucionar a regularização da deslocação de especialistas à ilha, a tutela afirma que a maior e melhor interação com o Hospital da Horta e a realização de convenções permitirá as realização das consultas necessárias.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s