O Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores realiza amanhã e sábado, na ilha de São Miguel, as VIII Jornadas Parlamentares da atual Legislatura, subordinadas ao tema “Agropecuária e Agroindústria: Os desafios do sector produtivo da Região”.
Os Deputados populares vão reunir com a produção e com a indústria do principal sector económico da Região, a agricultura, para além de que reunirão com o Conselho Económico e Social Regional, um órgão consultivo do Partido onde para além de militantes democratas-cristãos constam vários independentes ligados a diversas áreas sociais e económicas, como agricultura, pescas e assuntos do mar, transportes, turismo, saúde, entre outras.
Assim, as Jornadas Parlamentares da bancada liderada por Artur Lima iniciam-se sexta-feira com uma reunião e uma visita às instalações da fábrica de lacticínios da BEL, no concelho da Ribeira Grande, seguindo-se um conjunto de contatos reservados com agentes ligados ao sector agrícola e reuniões com as estruturas de ilha do Partido.
Já no sábado Artur Lima, Graça Silveira e Ana Espínola vão a Sant’Ana reunir com o Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, na sede da Associação Agrícola de São Miguel, para auscultar o homem forte da lavoura Açoriana.
Os centristas estão a ouvir os parceiros do sector até porque, como anunciaram no dia em que oficialmente foi abolido o regime das quotas leiteiras, solicitaram à Presidente do Parlamento o agendamento de um debate de urgência sobre a “Agricultura nos Açores: de falta de estratégia ao fim das quotas leiteiras”.
Da parte da tarde, os parlamentares populares vão participar na reunião do Conselho Económico e Social do CDS-PP Açores que trabalhará na sede do Partido.
Este é um órgão consultivo da direção regional do CDS-PP aberto à participação de vários independentes e especialistas ligados a diversas áreas sociais e económicas.
Foto: CDS-PP Açores
GI CDS-PP/+central